Legislativas: Malheiro afasta encabeçar lista pelo PSD no distrito

1405
Assembleia Distrital do PSD.
Comercio 780

A Assembleia Distrital do PSD de Aveiro esteve reunida ontem à noite em Oiã, Oliveira do Bairro, no rescaldo das ‘diretas’ que ditaram a reeleição de Rui Rio como presidente do partido.

Os militantes foram chamados também a dar parecer sobre a preparação da candidatura à Assembleia da República pelo circulo distrital para as legislativas antecipadas de 30 de janeiro.

Segundo uma informação partilhada por Salvador Malheiro, presidente do PSD distrital e vice-presidente da nacional do partido, a reunião magna “votou por unanimidade uma proposta um mandato e um enorme voto de confiança” na liderança distrital e sua comissão permanente “para, em articulação com os órgãos nacionais, proceder à elaboração da lista”.

O edil vareiro garantiu que não irá ser candidato, garantindo que o partido terá “de certeza um grande cabeça de lista pelo distrito de Aveiro”.

Nas eleições legislativas de 2019, o PSD apresentou como número um Ana Miguel Santos, que apoiou Rui Rio na disputa com Paulo Rangel.

Discurso direto

“No decorrer da sessão foram muitas as intervenções a solicitar que eu próprio fosse o cabeça-de-lista por Aveiro. Fiquei lisonjeado e agradeço muito a deferência. Contudo, e para que não restem dúvidas: 1 – A competência da escolha dos cabeças de lista é do presidente do partido de acordo com o nosso normativo; 2 – Eu não troco a Câmara de Ovar pelo parlamento” – Salvador Malheiro, presidente do PSD Distrital.

Artigos relacionado

Legislativas: PSD entrega listas com Vítor Martins fora da corrida

Lista de candidatos a deputados provoca ‘baixas’ no PSD distrital

Aveiro/ Legislativas: António Topa (2º) e Vitor Martins (3º) nos lugares cimeiros da lista do PSD

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780