Jovem morreu afogado ao querer ganhar aposta

9235
Jardim Oudinot, ´Gafanha da Nazaré.

Um rapaz de 18 anos de etnia cigana, residente em Ílhavo, faleceu, esta tarde, afogado, num canal interior da Ria de Aveiro no Jardim Oudinot, na sequência de “uma brincadeira por causa de uma aposta de amigos”, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

O corpo do jovem com morada num acantonamento na Gafanha de Aquém seria resgatado das águas pela Polícia Marítima já cadáver e transportado para o gabinete médico legal afim de se realizar a autópsia,

O alerta foi dado pelas 16:00 por alguém que telefonou para o número de emergência sem dar pormenores concretos sobre a localização, nem atender mais chamadas e ausentando-se, o que dificultou a chegada dos meios de socorro ativados pela Capitania, que tiveram de fazer uma busca pela zona.

Tanto quanto a autoridade marítima apurou nas averiguações realizadas, o rapaz saltou para a água de uma ponte junto à praia do jardim Oudinot “para ganhar uma aposta, sem saber nadar e com a maré cheia, acabando por afogar”.

Um dos tripulantes da ‘Estação Salva Vidas’ enviada para o local ainda mergulhou, resgatando do fundo o corpo já sem vida.

Publicidade, Serviços & Donativos