Adjudicada a qualificação da Rua da Pêga e frente-Ria junto ao campus universitário

1728
Rua da Pêga, Aveiro.

A Câmara adjudicou, esta quinta-feira, a obra de qualificação da Rua da Pêga, junto ao campus da Universidade de Aveiro.

A empreitada servirá para “melhorar os eixos de circulação pedonais e cicláveis, privilegiando a qualificação do espaço público, o reforço da estrutura ecológica, a frente-Ria e a sua relação com a envolvente próxima”.

A obra tem um valor de 1.8 milhões de euros (+ IVA).

De acordo com a autarquia, a solução desenvolvida prevê a reorganização do cruzamento entre a Rua Condessa Mumadona, a Rua dos Santos Mártires, a Rua Calouste Gulbenkian e a Rua da Pega, a qualificação do percurso ciclável existente e a criação de uma passagem pedonal que servirá também os velocípedes, a par do viaduto da Rua Condessa Mumadona.

O projeto “valoriza uma importante frente-Ria e via urbana da cidade, promovendo também a sua componente lúdica e turística, e melhorando as condições e a relação entre os vários modos de mobilidade (pedonal, ciclável, automóvel).”

A operação está enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), e é apoiada no âmbito do Programa Operacional Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780