Jovem condenado a internamento por maus tratos infligidos a avó

1004
Tribunal de Aveiro.
Comercio 780

Um indivíduo de 22 anos acusado de maus tratos da avó, sexagenária, foi condenado, esta manhã, pelo Tribunal de Aveiro, a internamento compulsivo.

Além de violência doméstica (agressões e ameaças), o arguido, à data dos factos residente com a ofendida, de 66 anos, em Santiago, Aveiro, estava também acusado de furtos (3), crimes que ‘caíram’ por desistência de queixa da familiar.

O tribunal declarou o acusado inimputável devido a doença do foro psiquiátrico, assim como perigoso, condenando-o a uma pena de internamento para tratamento médico entre dois a cinco anos.

O jovem encontra-se já sob medida de coação de internamento preventivo, que lhe foi aplicada após a detenção pela PSP ocorrida em outubro de 2020.

Além da doença de que padece, o arguido era consumidor de produtos estupefacientes e não tinha suporte familiar adequado a prevenção de comportamentos desviantes.

Em tribunal, disse não se lembrar dos episódios de violência doméstica em causa, que teriam como fim forçar a avó a entregar-lhe dinheiro, o que nem sempre sucedia. Ainda assim mostrou-se arrependido e disse que foi uma altura em que estava “mal psicologicamente”.

O jovem tem antecedentes por furtos.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780