Esgueira: Assembleia de Freguesia aprovou moção a saudar projeto habitacional do Estado na antiga Luzostela

1226
Edifício sede da Junta de Freguesia de Esgueira.

“Um sinal claro, para o Governo e para o executivo da Câmara Municipal, que existe uma maioria em Esgueira que quer mais soluções públicas para resolver a crise da habitação que vivemos”.

É assim que João Moniz, vogal do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Esgueira, comenta a aprovação naquele orgão, durante a sua reunião realizada esta quarta-feira, de uma moção que “saúda a iniciativa de construção de habitação pública a custos controlados nos terrenos da antiga fábrica Luzostela”.

A moção foi aprovada com os votos favoráveis dos vogais do PS e de um voto da bancada da ‘Aliança com Aveiro’.

“Uma excelente notícia para as gentes do Município e da Freguesia”, acresnta o eleito bloquista citado em nota de imprensa, constando existir uma “maioria em Esgueira que quer mais soluções públicas para resolver a crise da habitação que vivemos”.

A moção aplaude a iniciativa do Estado Central em construir habitação a custos controlados na freguesia de Esgueira. “Saudamos que o património imobiliário público não seja privatizado e seja sim usado para a promoção de políticas públicas de habitação. Saudamos igualmente que as rendas no programa de arrendamento acessível sejam definidas de acordo com os rendimentos das pessoas e não com os preços do mercado”, lê-se.

A iniciativa do Bloco surge após o anúncio governamental da edificação nos terrenos em causa, hoje propriedade Estatal, de 65 apartamentos para arrendamento a custos controlados.

A deliberação segue agora para o Ministério das Infraestruturas e Habitação e para a Câmara Municipal de Aveiro.

Para o BE, “a votação também demonstra a necessidade de derrotar o PSD/CDS nas autárquicas. A direita é um obstáculo ao desenvolvimento e ao investimento público em Aveiro”.

Artigo relacionado

Aveiro / Assembleia Municipal: Oposição exige Câmara empenhada em mais habitação a custos acessíveis

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.