Jorge Sampaio (Câmara de Anadia) regressa à presidência das Rotas dos Vinhos

771
Estação Vitivinícola da Bairrada.

Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara de Anadia, foi eleito, por unanimidade, presidente da direção da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), regressando a um cargo que já desempenhou.

As eleições decorreram hoje, em Santarém, informa um comunicado do município bairradino.

O autarca de Anadia foi em 2014 o primeiro presidente da ARVP, onde era até agora.

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, também integra os novos órgãos sociais da ARVP, tendo sido eleito presidente da mesa da assembleia geral.

A ARVP foi constituída em 2014 impulsionada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) para “fomentar um turismo de vinho de qualidade, baseado numa promoção integrada das Rotas do Vinho.”

A associação deu início ao projeto de modernização e reestruturação das Rotas do Vinho, inicialmente denominado WineTour, “que potenciou a preservação da qualidade dos vinhos, das vinhas, do terroir e da identidade cultural”, alavancando “a economia ligada ao vinho e respetivo potencial endógeno”.

A ARVP trabalha em conjunto com o Turismo de Portugal e outras entidades regionais e nacionais, estando empenhada em “impulsionar o enoturismo e as Rotas do Vinho de Portugal.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780