Aveiro: Câmara adjudica obras de requalificação da EB1 das Barrocas e do centro cultural de Aradas

1236
Escola Básica das Barrocas .
Comercio 780

O executivo camarário, reunido esta quinta-feira em sessão privada, adjudicou as empreitadas de requalificação da escola primária das Barrocas (freguesia da Glória e Vera Cruz) e do centro cultural de Aradas, que está encerrado por falta de condições.

A Câmara adjudicou a requalificação e ampliação da Escola Básica das Barrocas por cerca de 2,4 milhões de euros. “Toda a escola do 1.º Ciclo vai ser requalificada com espaços adequados uma vez que os existentes são desajustados a uma resposta educativa de qualidade”, refere a edilidade.

Está previsto, entre outros espaços, criar um refeitório para o jardim de infância e outro para o 1.º Ciclo, assim como dois espaços polidesportivos integrados na requalificação total dos espaços do recreio.

“Serão também construídas outras novas áreas importantes, nomeadamente, uma biblioteca, uma sala polivalente, uma sala de professores, uma sala para a multideficiência e ainda recreios cobertos que vão dar resposta às duas valências de ensino”.

Já a obra de reabilitação do Centro Cívico de Aradas foi entregue a empreiteiro por cerca de 1,1 milhões de euros.

“Com esta intervenção serão resolvidos os problemas estruturas identificados durante a elaboração do projeto, serão executados os trabalhos necessários de reparação e impermeabilização da cobertura, renovadas todas as infraestruturas e redes, readaptados os espaços funcionais e melhoradas as condições de acessibilidade com o objetivo de criação de um novo espaço para a realização de atividades culturais e sociais com carácter regular e pontual”, adianta a Câmara.

A intervenção irá chegar também ao espaço público e espaço exterior envolvente beneficiando o jardim existente nas suas traseiras com a criação de áreas de convívio, jogos e instalação de um parque infantil.

O Centro Cívico de Aradas foi construído na década de 90 encontrando-se encerrado desde 2015 “por falta de condições de segurança estrutural e salubridade, tendo desempenhado diversos usos e funções durante a sua vida útil.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.