Hospital de Aveiro retoma visitas a doentes internados com algumas regras

2821
Unidade hospitalar.
Smartfire 728×90 – 1

O Centro Hospitalar do Baixo Voga (CHBV) decidiu retomar as visitas aos doentes internados, informa um comunicado divulgado esta tarde.

“Tendo consciência que são inúmeros os benefícios das visitas de familiares e/ou amigos a doentes internados”, a partir desta sexta-feira o hospital permite, novamente, a entrada de visitas a doentes internados nas suas três unidades (Estarreja, Águeda e Aveiro).

As visitas podem ser efetuadas nos horários definidos pelos serviços e em observância das determinações da reunião de Conselho de Ministros desta quinta-feira.

Assim, o acesso de visitantes a utentes internados depende da apresentação de comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo (teste antigénio nas últimas 24 horas ou PCR nas últimas 72 horas) ou de Certificado Digital COVID da EU (Certificado de Teste, Certificado de Recuperação ou Certificado de Vacinação Completa com dose de reforço) que comprove que a pessoa foi vacinada há pelo menos 14 dias com uma dose de reforço de uma
vacina contra a COVID-19.

“Esta orientação abrange todos os doentes, com exceção de doentes internados com SARS-CoV-2 e dos Serviços de Pediatria/UCIN, Ginecologia/Obstetrícia – os quais têm regras próprias”, ressalva a administração no comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.