JOBRA.

Os alunos do 10º ano da ‘Art’J’, a Escola Profissional de Artes Performativas da JOBRA, em Albergaria-A-Velha “podem construir um percurso educativo totalmente personalizado, escolhendo disciplinas de diferentes cursos”, uma vez que o estabelecimento de ensino profissional adptou “um modelo pioneiro” em Portugal.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os estudantes podem “optar por disciplinas do seu interesse e dos cursos científico-humanísticos, algo que, num currículo tradicional, não seria possível”, explica uma nota de imprensa.

Um aluno de um curso profissional artístico, como dança, teatro ou música, não tinha acesso a disciplinas como Matemática A, Biologia e Geologia ou Física e Química, que são essenciais para exames de acesso ao ensino superior noutras áreas.

“Com o novo modelo, isso muda. Os estudantes da JOBRA podem agora conjugar a sua vocação artística com outras áreas do saber, sem limitações curriculares”, o que permite “deixar a porta aberta a um número maior de possibilidades quando chegar a altura de acesso ao ensino superior ou simplesmente estudarem disciplinas do seu interesse personalizando o seu plano de estudos”.

A associação JOBRA integra o projeto-piloto no país em “estreita articulação” com a Direção Geral da Educação e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, que permite aos alunos dos seus cursos profissionais escolherem disciplinas dos cursos científico-humanísticos, garantindo um ensino personalizado e preparando-os para o ensino superior.

Continuar a ler para informações mais completas.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.