‘Jardins Portáteis’ de Serralves chegam a Santa Maria da Feira

1568
Projeto ‘Jardins Portáteis’.
Comercio 780

O projeto Biodiversidade Urbana será apresentado, no dia 16 de dezembro, apelando à participação da comunidade na defesa da sustentabilidade da vida na Terra.

A Fundação de Serralves, através do Parque de Serralves e Serviço Educativo Ambiente, desenvolveu uma parceria ativa com o Município de Santa Maria da Feira, para reunir sinergias positivas e um posicionamento de referência, catalisador de partilha no âmbito da responsabilidade ambiental, social e cultural, enquadrada na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O objetivo é a promoção de uma atividade que potencie a construção de cidadãos mais ativos no âmbito da sustentabilidade ambiental integrada na temática da Biodiversidade Urbana.

Nesse sentido, Fundação de Serralves e Município de Santa Maria da Feira convidam a comunidade feirense a participar na apresentação do Projeto Biodiversidade Urbana, no dia 16 de dezembro, às 18h00, no salão nobre da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira.

Assente no conceito de priorizar a biodiversidade para a vida na Terra, realiza-se a iniciativa coletiva ‘Jardins Portáteis’, que ressalva a importância da biodiversidade urbana e da sua preservação, potenciando a consciencialização para a responsabilidade individual e coletiva do cidadão e incitando-o a participar na construção criativa e orientada de jardins e hortas diversas, integrando o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, que podem surgir em locais inesperados da zona história e despertar a curiosidade de visitantes e cidadãos que se comunicam e interrelacionam.

A sessão sobre Jardins Portáteis será a primeira iniciativa do projeto Biodiversidade Urbana, que incluirá várias fases até à comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade, a 22 de maio de 2020.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780