IP coloca em marcha melhoramentos em troço de Aveiro da EN235

3276
EN 235 (mapa).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Infraestruturas de Portugal (IP) consignou a empreitada para requalificação da EN235, no troço entre os quilómetros 7,36 e 9,9, que atravessa o concelho de Aveiro, anunciando também medidas para melhorar a circulação numa zona onde não são raros os acidentes.

“Com um investimento associado de cerca de 1,9 milhões de euros e um prazo de execução de 330 dias, esta intervenção tem por objeto a reabilitação do troço da EN235 numa extensão de cerca de 2,5 km, atravessando a freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz”, refere uma nota de imprensa.

Além dos trabalhos de reabilitação funcional e reforço estrutural do pavimento existente, a empreitada inclui a requalificação dos sistemas de drenagem longitudinal e de iluminação, substituição e reforço da sinalização e equipamentos de segurança e integração paisagística, bem como, a reformulação de intersecções existentes e tratamento de travessias urbanas.

Segundo o IP, está previsto implementar “medidas de acalmia de tráfego e reposição de serviços afetados, bem como na reposição e complementação do canal técnico rodoviário”.

“A concretização desta intervenção irá melhorar fortemente as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam neste troço”, conclui a nota de imprensa.

Artigo relacionado

Avançam expropriações urgentes para requalificar EN 235

Publicidade, Serviços & Donativos