“Investimento público para enfrentar as alterações climáticas” é o tema das jornadas parlamentares do BE

910
Bloco de Esquerda.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Bloco de Esquerda vai realizar as suas próximas jornadas parlamentares no distrito de Aveiro dedicadas ao tema “Investimento público para enfrentar as alterações climáticas”.

Segunda e terça-feira próximas os 19 deputados bloquistas “desdobram-se em reuniões, visitas e iniciativas no distrito para um conhecimento mais profundo da realidade e será apresentado um conjunto de iniciativas legislativas”, adianta um comunicado.

No primeiro dia está agendada uma viagem no comboio da linha do Vouga, de São João de Ver até Espinho.

Os deputados do Bloco repartem-se em visitas, entre outras, à extensão de saúde de Nossa Senhora de Fátima, Aveiro, à Autoridade para as Condições do Trabalho (São João da Madeira), às antigas escombreiras das minas de carvão Pejão que continuam a arder desde os incêndios florestais (Castelo de Paiva), mas também contatos com bolseiros de investigação científica (Aveiro) e Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte.

Para segunda-feira à noite, está marcado um jantar em Santa Maria da Feira com intervenções políticas de Marisa Matias, Catarina Martins e Moisés Ferreira.

No segundo dia, os deputados passam pelo jardim do Rossio, que tem estado no centro de uma polémica devido à construção de um parque de estacionamento subterrâneo, Hospital de Aveiro, Estabelecimento Prisional de Aveiro e, entre outros locais, a Pateira de Fermentelos.

O encerramento das jornadas com apresentação de iniciativas legislativas far-se-à terça-feira ao princípio da tarde, estando a cargo de Pedro Filipe Soares.