Pelos Ovos Moles, sempre com sentido coletivo

1590
Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Valorizamos o trabalho realizado em prol de Aveiro, da sua Região e muito em especial dos Ovos Moles de Aveiro.

* Chancelaria 2017/2018 da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro.

A Chancelaria da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, sublinha a grande honra em ter presidido aos destinos da Confraria durante os últimos quatro anos.

No entanto consideramos que a rotação nas direções das associações é sempre algo positivo, que revela uma maior sintonia entre todos e um “desapego da liderança”.

Assim passamos a direção da nossa Confraria a outros Confrades aos quais desejamos a mais doce felicidade.

Valorizamos o trabalho realizado em prol de Aveiro, da sua Região e muito em especial dos Ovos Moles de Aveiro, através das várias áreas de atuação em que estivemos presentes, bem como das simbologias apresentadas.

O Monumento aos Ovos Moles de Aveiro do nosso Albano Martins, aqui com especial agradecimento a todas as empresas/Confrades de Honra que aderiram a esta causa; o livro evocativo do MOMA com o nobre texto de Valter Hugo Mãe; a peça em biscuit desenvolvida em parceria com a Vista Alegre, evocativa desse mesmo monumento; o filme do seu “making of” inserido no “QR code” do próprio MOMA; a exposição atrevida e doce, “Entre o Sagrado e o Profano” do fotógrafo Diogo Moreira; a primeira caminhada solidária, os quatro trails solidários, intitulados “Aveiro Sweet Fire Trail”, com o apoio de tantas empresas, instituições, amigos e atletas; o espetáculo musical também ele solidário; o evento “Via Gastronómica” e a sua “app”. Relembramos que a quarta edição deste evento será realizada este ano, em Espanha (Guijuelo/Salamanca); a serigrafia e a barrica de Ovos Moles de Aveiro em porcelana Vista Alegre, com motivos da Ria de Aveiro “desconstruídos” pelo artista Gil Maia; a relação estreita com a Comunicação Social a qual permitiu a cobertura de todos os eventos; o arranque do processo de candidatura dos Ovos Moles de Aveiro a Património Imaterial; o livro “História dos Ovos Moles de Aveiro” desenvolvido com a Apoma e Universidade de Aveiro, com ilustrações da artista plástica Elisabete Leite.

Estas, por entre muitas outras atividades, foram realizadas pelos Ovos Moles, sempre com sentido coletivo, potenciando inclusivamente futuras atividades em prol dos nossos “sagrados corações de Aveiro”.

De frisar que com as várias atividades solidárias se angariou uma verba superior a 18.000€.

Relembramos os últimos quatro Capítulos os quais tiveram por base novas relações com instituições como o Museu de Aveiro, a Universidade de Aveiro, a Vista Alegre e o Regimento de Infantaria RI 10 de São Jacinto.

Sublinhamos a estreita relação com várias associações, instituições e empresas, às quais muito agradecemos a ativa colaboração com a Confraria.

Assumimos o trabalho desenvolvido com a APOMA e com os seus Produtores, o qual permitiu erguer e aprofundar relações, as quais se encontram hoje num nível muito doce.

Guardamos o reconhecimento e a amizade de tanta e tão boa gente. Gente profissionalmente assoberbada de trabalho mas disponível e solidária.

Agradecemos a grande cobertura que a mais variada Comunicação Social deu a todas as atividades, as quais visaram sempre a valorização e promoção dos Ovos Moles de Aveiro.

Internamente fica o desenvolvimento do nosso site, que nos últimos anos teve uma média de visitas superior a 4500/mês, a dinâmica do nosso Facebook, a revisão estatutária realizada em 2015, a definição do Regulamento Interno, o arranque de uma nova sede em parceria com a Confraria de São Gonçalo e CMA, entre outros.

No final um especial agradecimento ao excelente empenho dos membros da Chancelaria, entre os quais se intensificou aquilo que dá mais alegria à vida, a amizade.

Sempre pela nossa Irmandade, e pelos Ovos Moles de Aveiro,

Um grande bem hajam,

* Sérgio Ribau Esteves – Chanceler Mor
Nuno Sacramento – Vice Chanceler
Margarida Cerqueira – Secretária
Miguel Pato – Almoxarife
Inês Amorim Ferraz – Mestre de Cerimónias
Jorge Pato – Vice Mestre de Cerimónias
Adelino Sobral – Vice Mestre de Cerimónias
Rui Gateira – Comunicação e Imagem
Luís Souto Miranda – Comunicação e Imagem
Dinis Bola – Comunicação e Imagem