Inscrições abertas para o Estágio de Dança de Aveiro

668
Estágio de Dança de Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

O Estágio de Dança de Aveiro dá início à apresentação da sua 25ª edição, iniciativa que decorre entre 30 de março e 4 de abril, com inscrições abertas até 26 de março.

Em 2020 o Estágio volta a contar com a curadoria de Victor Hugo Pontes, convidado do Teatro Aveirense, pelo 4.º ano consecutivo para assumir essa função.

Os interessados poderão escolher entre vários estilos, divididos por grupos com diferentes faixas etárias, com início aos oito anos. Há aulas de manhã e laboratórios criativos à tarde, para que tanto o potencial técnico como as capacidades criativas dos participantes sejam desenvolvidas.
Como habitualmente, o resultado do Laboratório Criativo será apresentado ao público, com sessão marcada para o dia 4 de abril às 16h30, no palco do Teatro Aveirense

Os estilos presentes nesta edição são Clássica, Contemporânea, House Dance, Flying Low Technique, Breakdance e Gaga Dancers, todos com formadores de renome: André Speedy Garcia, Barbora Hruskova, Cristina Planas Leitão, Daniela Cruz, Elisabeth Lambeck, Francisco Pinho, Lucia Afonso, Mafalda Deville, Maria Antunes, Paulo Mota, Rani Lebzelter, Roberto Mendes e Susana Matos.

O próprio Victor Hugo Pontes irá orientar um laboratório que terá as memórias do Estagio de Dança de Aveiro como fio condutor, a ser construído com os testemunhos de quem participou na iniciativa ao longo das suas 25 edições.

Os mesmos formadores irão reunir-se com o público numa sessão marcada para o dia 30 de março, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, onde irão falar sobre os seus percursos profissionais, numa sessão que se quer intimista e reveladora.

As inscrições para o Estágio de Dança de Aveiro fazem-se através do email [email protected], tendo desconto de 20% até 29 de fevereiro.

Outra forma de assinalar a 25.ª edição do Estágio de Dança de Aveiro é a sua extensão pelo resto do ano. Para isso, haverá workshops realizados em articulação com a programação de dança do Teatro Aveirense. O próximo momento acontecerá a 27 de março, numa formação de Dança Clássica pela Companhia Nacional de Bailado.

Publicidade, Serviços & Donativos