Indústria cerâmica: Revigrés focada na sustentabilidade

1367
Cerâmica Revigrés.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Revigrés é uma das “marcas mais relevantes e com melhor reputação em Portugal”, segundo o índice da RespScore relativo a 2023.

A empresa de Águeda informa que conquistou o primeiro lugar entre as produtoras de revestimentos e pavimentos cerâmicos e o segundo no setor de produtos industriais no estudo realizado pela ON Strategy que, ao longo do último ano, avaliou “o posicionamento e a reputação de mais de 2.000 marcas, com base na opinião de 50 mil cidadãos.”

Num ano que “continuará a trazer ao setor grandes desafios”, a Revigrés adianta que “estará focada numa estratégia de otimização de processos e em objetivos comerciais ambiciosos, apoiados na inovação tecnológica e em produtos diferenciadores, com foco na sustentabilidade”.

A aposta “é o reflexo do compromisso” que a empresa assumiu ao longo da sua atividade fabril “com a redução da sua pegada ecológica, através de uma política ambiental estruturada assente na inovação e num comportamento eco-eficiente.”

A Revigrés destaca “a valorização de 98% dos resíduos que resultam do processo produtivo, incorporados diretamente na produção e noutros processos fabris, a reutilização da totalidade das águas residuais industriais ou a produção de energia limpa através de uma Central Fotovoltaica de Autoconsumo responsável pela redução das emissões de CO2 em 1,826 toneladas/ano.”

O catálogo geral de 2023 apresenta as coleções SYNCHRONY com efeitos e texturas da madeira, do mármore e da pedra, que “evitam a delapidação destes recursos naturais.” A “elevada resistência, durabilidade e facilidade de manutenção reduzem”, ao mesmo tempo, “o consumo de recursos ao longo do seu ciclo de vida e, consequentemente, o seu impacto ambiental.”

A Revigrés afirma-se comprometida com a “sustentabilidade” na sua estratégia fabril, “estando previstos investimentos que visam contribuir para a neutralidade carbónica através de novas tecnologias e fontes de energia mais eficientes e de produtos que respondem às exigências de performance dos edifícios e aos requisitos dos modelos de construção emergentes.”

Discurso direto

“Esta distinção ganha uma grande relevância no contexto em que vivemos, reforçando o nosso empenho em ultrapassar os obstáculos que o presente nos coloca e responder aos desafios que o futuro nos reserva” – Victor Ribeiro, CEO da Revigrés.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780