Incubadora de Empresas de Águeda recebe Aceleradora de Comércio Digital

871
Parque de Alta Vila, Águeda.

A Incubadora de Empresas de Águeda vai ter uma Aceleradora de Comércio Digital, um projeto “único, inovador e pioneiro na região e no país, na vanguarda do que se faz nesta área e que potencia os serviços prestados às empresas e de uma forma muito concreta ao comércio e indústria do nosso concelho”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientando que este projeto
resulta de uma parceria entre o Município e a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI).

Este é um projeto que conta com comparticipação financeira no âmbito do PRR (Plano de
Recuperação e Resiliência), no contexto da transição digital e como resposta à necessidade de reforçar o crescimento económico, visando desenvolver e modernizar os modelos de negócio das empresas do comércio e serviços abertos ao consumidor, bem como incentivar a adoção de tecnologias digitais.

De uma forma concreta e com o objetivo de incentivar uma digitalização do tecido económico, estas aceleradoras, com o apoio de técnicos de associações empresariais, desenvolvem um serviço de proximidade com o objetivo de criar ou reforçar a presença digital de empresas com atividade comercial, ou ainda sugerir modelos de adaptação e modernização do modelo de negócio, fazendo ainda o acompanhamento de todo o processo.

Refira-se que a AIP-CC candidatou a instalação de aceleradoras em cada uma das regiões do país, num total de 25 estruturas, escolhendo Águeda para receber a sede da aceleradora de toda a região de Aveiro, que irá apoiar cerca de 1.100 empresas.

Defendendo que este “é um passo importante para alavancar ainda mais o tecido empresarial e comercial do nosso concelho, posicionando-nos na linha da frente do futuro do comércio digital”, Jorge Almeida salientou que a escolha de Águeda para instalar a Aceleradora desta região é também “um reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser feito no concelho e do potencial do nosso tecido económico”, que podem ganhar, com este projeto, novas dinâmicas digitais de adaptação da atividade comercial à realidade.

Câmara de Águeda

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780