Incêndios florestais: Situação mais calma em Sever, apesar de reacendimento / Duas frentes deram trabalho durante a noite em Águeda

622
Bombeiros de Sever do Vouga.

O presidente da Câmara de Sever do Vouga informou que o dia amanheceu com três frentes de fogo. Mais de 600 operacionais estiveram durante noite posicionados a a proteger pessoas e bens.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Reacendeu-se uma frente nas Bolsas. Nas outras localidades está mais calmo. Mas temos sempre receio de reacendimentos. Se o vento acalmar os focos também vão acalmar”, declarou Pedro Lobo.

No concelho severense, o fogo destruiu casas e outras instalações, incluindo empresas, mas ainda não há um levantamento atualizado.

A norte, em Oliveira de Azeméis, a frente de fogo que atingia Ossela obrigou a deslocar alguns residentes preventivamente.

Em Águeda, o fogo lavrou durante a noite em duas frentes, na Cumueada e na Maçoida, com os meios posicionados junto das zonas habitacionais a aguardar a estratégia para o combate direto, após o nascer do dia.

Em Albergaria-A-Velha, o panorama ficou mais favorável desde o final da tarde de ontem com a Proteção Civil Municipal a informar que o fogo estava praticamente todo controlado, depois de ter atingido cerca de sete mil hectares florestais, destruindo meia centena de casas e edificações diversas.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.