Ílhavo: Câmara e AdRA iniciam nova frente de saneamento básico

351
João Campolargo, presidente da Câmara de Ílhavo.

Câmara de Ílhavo e Águas da Região de Aveiro (AdRA) assinalaram o arranque da empreitada de ampliação das redes de águas residuais e pluviais nas freguesias da Gafanha da Encarnação e da Gafanha do Carmo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A obra, que representa um investimento total de 3,5 milhões de euros, é financiada pelo Agrupamento de Entidades Adjudicantes, composto pelo município de Ílhavo (1,6 milhões de euros) e pela AdRA (1,8 milhões de euros).

A empreitada, com um prazo de execução de 18 meses, prevê a construção de 16 quilómetros de rede de saneamento, a instalação de 560 ramais domiciliários, abrangendo 1531 habitantes, e 5,72 quilómetros de rede de águas pluviais, alcançando assim uma cobertura total na freguesia da Gafanha do Carmo.

Citado em nota de imprensa, o presidente da Câmara, João Campolargo, destacou a importância do arranque desta obra, que é “uma das últimas necessárias para garantir uma cobertura completa das redes no município”.

“Esperamos que esta empreitada, assim como a que está por iniciar na Gafanha da Boavista, na freguesia de São Salvador, sejam modelos de boas práticas, assegurando que a conclusão da rede municipal seja cumprida dentro dos prazos e com a melhor qualidade possível”, finalizou.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.