Inauguração da Casa Municipal da Cidadania

1422
Casa Municipal da Juventude e da Cidadania (Aveiro).

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) inaugura, este sábado, pelas 15h00, a ‘Casa Municipal da Cidadania’, com um programa de atividades ao longo de toda a tarde.

Uma hora antes da inauguração oficial, pelas 14h00, o grupo Crassh Street Parede promete animar as várias artérias da cidade, com performances variadas.

A nova ‘Casa Municipal da Cidadania’ assume-se então como um espaço intergeracional e a CMA assinala o momento da sua inauguração com um conjunto de atividades para todas as idades.

No período compreendido entre as 15h00 e as 19h00, os mais novos terão a oportunidade de experimentar uma parede de escalada ou de saltar através de um sistema de salto em realidade virtual. Para os mais curiosos teremos disponível um TechLab, para as primeiras aventuras com a tecnologia, enquanto que os amantes do Gaming poderão contar com o In4 Day – PS4 e jogos online.

Como não poderia deixar de ser, a CMA preparou também alguns momentos musicais entre 15h00 e as 17h00. No âmbito do “Projeta-T”, contaremos com a atuação do Coro da Junta de Freguesia de Esgueira, do Quarteto de Saxofones pela Escola Artística do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e ainda com um Mini Concerto pela Tuna Feminina da AAUAv e Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas.

Outro dos momentos em destaque durante a tarde acontece pelas 17h00, com um Flashmob de dança, recriado por grupos de dança do Município e uma aula de zumba.

A nova ‘Casa Municipal da Cidadania’ é uma obra de qualificação e remodelação do espaço da antiga Casa Municipal da Juventude, no valor de 144.000€, realizada pela empresa PEMI – Construção e Engenharia, Lda. .

O edifício remodelado pela última vez em 1999 registava infiltrações na cobertura e caixilharias, pelo que se tornou necessária esta intervenção para ajustar as áreas às novas dinâmicas da Casa e ainda para criar instalações sanitárias adaptadas aos indivíduos com mobilidade reduzida.