Ílhavo: Mais de 450 mil euros para apoio escolar

1436
Paços de Concelho, Ílhavo.

A Câmara Municipal de Ílhavo vai celebrar catorze Acordos de Cooperação com as Associações de Pais do Município que têm atuação no Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, no valor de 453.357,21 mil euros.

Pelo segundo ano consecutivo, a Autarquia volta a reforçar o seu apoio às Associações de Pais aumentando o valor global do apoio em cerca de 22.500 euros, valor idêntico ao reforço efetuado em 2020, comparado com 2019.

O investimento Municipal nesta área da Educação permite às Associações de Pais a gestão das suas estruturas, dos compromissos e encargos com as suas atividades, muito particularmente, as relacionadas com o apoio às refeições e às atividades de animação e apoio à família.

A Câmara Municipal de Ílhavo reconhece, publicamente, o papel e o envolvimento das Associações de Pais do Município no dia a dia das crianças e da comunidade escolar.

Este trabalho voluntário dos pais e encarregados de educação assume, cada vez mais, um papel relevante para o bem-estar das crianças e jovens, melhores condições ao nível das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF), bem como o apoio importante no desenvolvimento de atividades e projetos que valorizem o processo de aprendizagem.

Publicidade, Serviços & Donativos