Ílhavo: Autarquia investe 450 mil euros para remodelar rés-do-chão do edifício municipal

686
Paços de concelho, Ílhavo.
Comercio 780

A Câmara de Ílhavo aprovou, recentemente, a abertura de procedimento de concurso público para a execução da empreitada de remodelação do piso do rés-do-chão do edifício municipal pelo preço base de 450.000 euros.

“Um ano após a transferência de competências no domínio da Ação Social para a autarquia, acrescido do mesmo procedimento para a Área da Saúde, a Câmara Municipal de Ílhavo considera premente a necessidade de criar condições e espaços para os vários serviços que funcionam no edifício, de modo a conferir mais conforto e qualidade, incluindo em termos tecnológicos”, explica um comunicado.

A intervenção permitirá a reorganização do piso 0 do edifício da Câmara, “tomando inclusivamente partido de uma área ampla na ala nascente, a antiga Galeria de Exposições, que se encontra subaproveitada há vários anos, por ter sido transformada em zona de arquivo e de arrumação.”

A ala do piso 0 será completamente intervencionada para albergar em exclusivo a Área Social, onde se incluem salas de espera, gabinetes de atendimento individualizado, dotados de melhores condições de privacidade, e salas de reuniões. Nestes espaços funcionará o Balcão da Inclusão, melhor adaptado a pessoas com mobilidade condicionada, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo (CPCJ), esta com uma localização “mais resguardada do público geral, garantindo um ambiente mais acolhedor”. Já a ala poente será reconfigurada para acolher o serviço de retaguarda do atendimento, bem como o atendimento ao público das restantes áreas municipais. Ainda nesta ala ficará uma área de arquivo de maiores dimensões e um gabinete destinado à desmaterialização de processos físicos.

A remodelação do piso do rés-do-chão do Edifício Municipal será realizada em duas fases e terá um prazo global de 5 meses.

Discurso direto

“Este investimento direto da Câmara Municipal de Ílhavo pretende aumentar a qualidade de serviço prestado aos munícipes. Com a transferência de competências da área Social e da área da Saúde para a autarquia, temos novas exigências e novos desafios. Para responder a esta nova e exigente realidade, estamos a contratar pessoas para reforçar os diversos serviços e a criar espaços de trabalho fomentadores de um serviço público de excelência que responda às necessidades dos nossos munícipes” – João Campolargo, Presidente da Câmara de Ílhavo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.