Ílhavo: Autarquia aprova quase 169 mil euros para os bombeiros

995
Bombeiros de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

O novo acordo de cooperação da Câmara de Ílhavo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo prevê um apoio financeiro de 158.200 euros.

A proposta foi aprovada na reunião do executivo, esta sexta-feira. 33.200 euros são referentes a encargos de responsabilidade legal com seguros de pessoal e com a Equipa de Intervenção Permanente; 60.000 euros para apoio da atividade corrente e 35.000 euros para comparticipação na aquisição de viaturas e fatos de proteção individual.

Com esta afetação de “uma parcela substancial dos recursos financeiros da autarquia”, o executivo diz que “promove, de forma sustentada e transparente, a transferência de verbas para o apoio da atividade corrente do presente ano, para o cumprimento das responsabilidades legais no que respeita aos seguros do pessoal e, ainda, do igual cumprimento dos compromissos assumidos” no âmbito do protocolo com os bombeiros e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O valor global do acordo de cooperação inclui a comparticipação para a aquisição de duas ambulâncias de transporte de doentes tipo A2 e de fatos integrais de proteção individual contra incêndios.

Veículo Especial de Combate a Incêndio para a zona portuária é pretensão

Prevê ainda o apoio na elaboração e formalização de eventuais candidaturas aos Programas Operacionais do Portugal 2020, assim como a formalização com as empresas do Terminal Químico de um trabalho conjunto, “tendo como objetivo a aquisição de um Veículo Especial de Combate a Incêndio preparado para a zona portuária.”