Ílhavo: Arrancaram as obras no rés-de-chão dos Paços de Concelho

428
Paços de Concelho, Ílhavo.

Arrancou, esta quinta-feira, a empreitada de remodelação do rés-do-chão do edifício dos Paços de Concelho de Ílhavo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“A intervenção surge para aumentar a capacidade de resposta da Divisão de Ação Social, por forma a abranger os novos serviços e valências, que a Câmara passou a assumir, com a transferência de competências do Estado para a autarquia, no final de 2022”, refere um comunicado municipal.

A obra foi adjudicada por 537.862 euros com um prazo de execução previsto de cinco meses, divido em duas fases, para que os serviços possam continuar a dar resposta aos cidadãos de forma contínua.

O investimento “permitirá aumentar a qualidade de serviço prestado aos munícipes por via da melhoria das condições de trabalho das equipas que diariamente preenchem o edifício dos Paços do Concelho.”

A obra prevê a reorganização do piso zero do edifício , aproveitando a antiga galeria de exposições, que se encontra desativada há vários anos, por ter sido transformada em zona de arquivo e de arrumação. A ala passará a albergar, em exclusivo, a Ação Social, e incluirá salas de espera, e, por tratar assuntos sensíveis, gabinetes de atendimento individualizado, com melhores condições de privacidade.

Neste piso também haverá lugar a um novo Balcão da Inclusão, adaptado a pessoas com mobilidade condicionada, e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo (CPCJ), que terá uma localização mais resguardada do público geral, conferindo-lhe ainda autonomia dos demais serviços da Câmara. As instalações sanitárias, que passarão a estar adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada, serão reforçadas com a criação de novas para apoio ao Salão Nobre do Município.

A ala poente do piso zero será reconfigurada para acolher os serviços de suporte ao atendimento geral ao munícipe, bem como o atendimento ao público das restantes áreas municipais. Nesta ala será também instalada uma área de arquivo de maiores dimensões e um novo e moderno gabinete destinado à desmaterialização de processos físicos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.