Ílhavo: Aprender a “Reduzir o desperdício na cozinha”

421
Alimentos.
Comercio 780

A Biblioteca Municipal de Ílhavo vai promover mais uma sessão de “Saberes com Sabor”, no dia 24 de fevereiro (sábado), às 15h, desta vez dedicada ao tema “Reduzir o desperdício na cozinha”, dinamizada por Maria José Valinhas, engenheira do ambiente e permacultora.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma grande parte do desperdício alimentar acontece em casa, porque nos esquecemos da comida no frigorífico ou na prateleira da despensa. Às vezes, também não sabemos como aproveitá-los ao máximo. Nesta sessão prática aprende-se a organizar a cozinha para reduzir o desperdício e a olhar de outra forma para os alimentos com todos os usos possíveis. Serão apresentadas técnicas e dicas para uma cozinha sem desperdício, mais sustentável e que gera menos lixo. A cozinha é um dos locais onde se consegue ter uma maior influência no que toca a reduzir o desperdício.

Este é um dos focos da permacultura, sistema que consiste em aumentar a eficiência na utilização de recursos, como os alimentos e a energia, planeando e gerindo o seu uso consoante as necessidades, contribuindo, assim, para uma maior sustentabilidade.

Para participar nesta sessão de “Saberes com Sabor” é necessário realizar inscrição prévia (5 euros) através do email [email protected] ou do número de telefone 234 321 103.

Câmara de Ílhavo

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.