Ílhavo: Antiga escola primária da Gafanha de Aquém acolhe associações locais

2248
Antiga escola primária da Gafanha de Aquém.
Comercio 780

A Câmara de Ílhavo aprovou o protocolo de cedência, em regime de contrato de comodato, da Escola do 1º Ciclo da Gafanha de Aquém à Associação Aquém Renasce, Associação de Jovens “A Tulha” e o Grupo Desportivo da Gafanha de Aquém.

As associações locais podem usufruir daquele espaço, pelo prazo de cinco anos, renovável por períodos de dois anos.

O contrato prevê que sejam responsáveis pelo pagamento das despesas resultantes do consumo de água, luz, gás e limpeza das instalações, para além de outros bens ou serviços que vierem a consumir.

Com a entrada em funcionamento, a 26 de abril, do Centro Escolar da Gafanha de Aquém, o antigo edifício ficou disponível para outro tipo de uso.

As associações ou se encontram a funcionar numa sede provisória em regime de aluguer ou empréstimo de favor, necessitando de uma sede social onde possam desenvolver a sua atividade associativa e acomodar o essencial dos materiais usados. A Associação “A Tulha”, embora dispondo de sede própria, já não tem espaço disponível para acolher e organizar o essencial do seu espolio e os materiais necessários à execução da suas múltiplas atividades.

Com esta medida, a Câmara “reconhece o trabalho, dedicação e mérito da atividade desenvolvida por este tecido associativo local, e o importante papel como parceiros para a afirmação dos valores culturais do Município, bem como para a promoção de valores da solidariedade, da cidadania ativa e de uma vida saudável.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780