IC2 ruiu em Serém (Águeda) / Reparação pode demorar “largos meses”, admite autarca

2044
Aluimento de terras no IC 2 (Foto partilhada pelo Facebook do Jornal da Bairrada).

O eixo rodoviário foi totalmente cortado ao trânsito esta terça-feira à noite.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O aluimento de terras provocou a queda de postes de eletricidade, adianta uma notícia partilhada pelo Jornal da Bairrada sem indicar vítimas.

Discurso direto

“A alternativa para os automóveis ligeiros são as estradas municipais que passam pelo meio das povoações que são estreitas e com imensas curvas. Para o trânsito pesado isto é impensável. Isto vai obrigar a uma obra muito grande. Estimo que a estrada vai estar interrompida durante largos meses” – Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda em declarações à Agência Lusa via Correio da Manhã.

IP avalia derrocada para preparar intervenção

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa em comunicado que o deslizamento dos terrenos da encosta contígua ao IC2 originou o abatimento da plataforma rodoviária, obrigando ao corte do trânsito que “está a ser desviado  por vias locais e os percursos alternativos estão devidamente assinalados.”

“As equipas operacionais e de engenharia da IP deslocaram-se de imediato para o local, e encontram-se a monitorizar a situação no sentido de definir a melhor solução que permita a reposição das condições de circulação”, no entanto “Face à dimensão do aluimento de terras, não é ainda possível adiantar mais informações sobre a intervenção a realizar”. A IP conclui o comunicado adiantando que “fará novo ponto de situação assim que se justifique.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.