Homem que roubou a mãe condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva

739
Tribunal de Aveiro.
Comercio 780

Um indivíduo acusado de furtos e roubos em Albergaria-A-Velha foi condenado, esta tarde, pelo Tribunal de Aveiro, a uma pena única de quatro anos e três meses de prisão, efetiva. Continuará detido preventivamente a aguardar o trânsito em julgado do processo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O arguido de 43 anos foi julgado por três furtos (dois dos quais qualificados) e dois roubos, um dos quais levado a cabo contra a própria mãe.

O homem acabou por ver um dos furtos qualificados alterado para simples. Estava em causa um assalto ao centro de saúde, de onde levou metadona. Como não se provou o valor do medicamento furtado, a lei impõe que seja imputado o crime ‘mais leve’.

O tribunal aplicou as penas parcelares de um ano de prisão por um furto simples, 10 meses por um furto simples, dois anos e nove meses por um furto qualificado, um ano e oito meses por um roubo e um ano e meio pelo segundo roubo.

“O senhor foi o próprio que disse que a prisão estava a fazer-lhe bem”

“A pena é efetiva porque”, justificou a juíza presidente, o arguido “não tem apoio fora da prisão”, a não ser a própria mãe, para continuar a fazer o tratamento da toxicodependência, que necessita para poder voltar a ter uma vida normal, sem reincidir na criminalidade.

“O senhor foi o próprio que disse que a prisão estava a fazer-lhe bem, aproveite para continuar a recuperar, preparar a sua vida quando sair e, depois, tente não recair, afastando-se das más companhias”, pediu a magistrada, concluindo ter a convicção que o arguido “não é má pessoa e tem tudo para conseguir ter uma vida diferente”.

Artigo relacionado

Roubou a própria mãe na via pública e assaltou casa de idosa acamada devido à droga

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780