Homem que esfaqueou clientes de pastelaria escapa a cadeia, mas tem de pagar 5100 euros de indemnização

796
Tribunal de Aveiro.

Um indivíduo que esfaqueou três pessoas numa pastelaria, em Aveiro, foi condenado pelo Tribunal de Aveiro a uma pena de um ano e nove meses de prisão, que ficou suspensa. Terá, contudo, de pagar indemnizações que rondam 5100 euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O Tribunal de Aveiro condenou o homem de 25 anos que que esfaqueou três pessoas (dois homens e uma mulher), numa pastelaria, na Costa do Valado, Aveiro, em setembro de 2021 pelos três crimes de ofensas à integridade física qualificada que lhe estavam imputados nas penas parcelares de um ano de prisão por cada um dos casos, bem como a quatro meses de prisão pela posse de arma proibida. Acabaria absolvido do crime de consumo de estupefacientes, atendendo à amnistia decretada aquando da vinda do Papa Francisco a Portugal para as Jornadas Mundiais da Juventude.

A pena ficou suspensa durante três anos, com a obrigação de cumprir o regime de prova que vier a ser determinado no plano de reinserção social.

O acórdão determinou o pagamento de indemnizações às vítimas nos valores de 1350 euros, 1650 euros e 1450 euros. O agora condenado, que não tem antecedentes criminais, terá, ainda, de pagar tratamentos hospitalares de quase 283 euros e uma verba de cerca de 460 euros ao Instituto da Segurança Social.

Artigo relacionado

Homem que esfaqueou três pessoas numa pastelaria em silêncio no Tribunal

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780