Ílhavo: Requalificação do loteamento da Quinta da Valenta ‘em marcha’

884
Paços de Concelho, Ílhavo.
Comercio 780

A Câmara de Ílhavo adjudicou a obra de requalificação do loteamento da Quinta da Valenta, na freguesia de São Salvador, por cerca de 583.255 euros e um prazo de execução previsto de cinco meses.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“O loteamento da Quinta da Valenta sofreu, ao longo dos anos, inúmeros atos de vandalismo pelo que as infraestruturas existentes apresentam um elevado estado de degradação, carecendo de uma intervenção urgente”, explica um comunicado.

Assim, “face ao estado de degradação do local e perante a situação de incumprimento por parte do promotor da Quinta da Valenta”, a Câmara decidiu em agosto de 2018 assumir “a posse administrativa do imóvel”, que permite “realizar obras de requalificação do local, por conta do titular do alvará, acionando, para isso, a garantia bancária (caução) dada, inicialmente, pelo investidor.”

A intervenção, explica a autarquia, envolve a execução de trabalhos de requalificação de passeios e pavimentos rodoviários, revisão de infraestruturas e reabilitação de espaços verdes e de lazer.

“A Câmara Municipal espera que esta intervenção possa impulsionar o investimento privado por forma a que este loteamento se torne, em breve, mais uma das zonas habitacionais do Município de Ílhavo”, conclui o comunicado.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.