Homem detido por mal tratar a companheira

977
Apreensão feita pela GNR em Santa Maria da Feira.

Um homem de 26 anos foi detido por suspeitas de violência doméstica no concelho de Santa Maria da Feira.

Segundo a GNR, o indivíduo, depois de ouvido em tribunal, ficou proibido de contactar a vítima.

Durante a investigação, a Guarda apurou que o suspeito infligiu violência psicológica, verbal e física contra a companheira, de 18 anos.

“Perante a gravidade dos factos e a escalada das ameaças, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de buscas, uma domiciliária e outra em veículo”, refere um comunicado.

A GNR deu conta da apreensão de duas armas de Airsoft, duas botijas gás de CO2, quatro carregadores, quatro detonadores de cargas explosivas, assim como três granadas, três armas brancas, um bastão metálico artesanal, 137 invólucros deflagrados de uso exclusivo das forças militares, 22 munições de vários calibres, igualmente de uso exclusivo de forças militares e diversas munições de Airsoft.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial Espinho onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como afastamento da mesma, não podendo aproximarem-se num raio de 500 metros, com recurso a pulseira eletrónica.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780