“Há dias assim”: Regresso à ciclovia do Vouguinha

906
Foto de António Garcia.

Deixei a ciclovia e segui por um percurso de BTT, mais acidentado e mais apelativo. Mas com muito mais dificuldade e com uma manutenção um bocado duvidosa (um destes dias nem a pé se poderá passar!)

Por António Garcia *

A BTT não foi abandonada, bem pelo contrário. Tem servido para uma manutenção em “crescendo”, pela já habitual e conhecida ecopista do Dão. E o trajecto entre Viseu e Tondela começa a ser monótono. Daí, hoje mudar de ares, embora…

Regresso à ciclovia do Vouguinha que demora a ser inaugurada. O tempo de constatar que no concelho de Viseu, pelo menos, ainda falta muita obra. A que está feita, em parte, deixa algumas reservas pelo espaço que é dado à ciclovia e quanto ao piso actual, na sua quase totalidade (estamos a falar do concelho de Viseu), da espécie de saibro com que a aleitaram, hoje restam pequenos calhaus, pequenas pedrinhas, que torna a circulação bastante desagradável. Vai ficar assim?

Deixei a ciclovia e segui por um percurso de BTT, mais acidentado e mais apelativo. Mas com muito mais dificuldade e com uma manutenção um bocado duvidosa (um destes dias nem a pé se poderá passar!). O percurso BTT 6 vermelho não é para principiantes!!! O tal onde furei há uns tempos atrás.

Desta vez consegui chegar ao alto do Monte de Santa Luzia sem pôr o pé no chão, embora fizesse uma paragem para andar de baloiço e apreciar a paisagem (infelizmente com nevoeiro). Mas se não houve furo, houve um incidente técnico e tive que regressar a casa com o cabo das mudanças dianteiras partido. Acho que tenho de falar a sós com a Sta. Luzia e esclarecer o assunto!!!…

* https://www.facebook.com/antoniotony.garcia.9

Foto de António Garcia.

Artigo relacionado

Consultar mais artigos “Há dias assim”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780