“Há dias assim”: Pelos caminhos (e lama) de Vilarinho até ao BioRia

514
Rio Vouga, Aveiro (Foto partilhada no Facebook de António Garcia).
Dreamweb 728×90 – Video I

Foi em Janeiro, quando Fevereiro espreitava, deu-me enorme vontade de me “encher de lama” (já tinha saudades). A minha querida também…

Por António Garcia *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Dito e feito e lá vamos pelos caminhos do BioRia, determinados em passar por cima de banheiras que preenchiam por completo secções do percurso escolhido. Após os passadiços de Esgueira e depois de Sarrazola, fui até Canelas, seguindo os esteiros que ladeiam os estradões.

Em Vilarinho, fui ver as obras da futura ponte-dique que, ao contrário da primeira de madeira, esta aproximou-se da foz e, para lá chegar, alargou-se o estradão. Nada de interessante, mas parece que é necessário para proteger os terrenos agrícolas.

O regresso foi por Angeja, mas a escolha levou-me a atravessar espaços com água pelos calcanhares. Antes de acabar o circuito, um pequeno e já habitual encontro com os equídeos preferidos.

O tempo de um pequeno namoro à volta de uma maçã partilhada, lá vou eu para a parte final, em terras da condessa (Taboeira), antes de chegar à bomba de gasolina onde aproveitámos para retemperar forças com um duche revigorizado.

E, assim, limpinhos, satisfeitos e com boas memórias, chegámos ao lar para um repouso merecido. E lama não faltou!!!

* Artigo publicado originalmente em https://www.facebook.com/antoniotony.garcia.9

Artigos relacionados

“Há dias assim”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780