“Governo do PS proporciona a Aveiro um pavilhão e uma piscina municipais”

3785
Piscinas do IPDJ, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A executivo camarário de Aveiro deliberou, na sua reunião privada desta quinta-feira, aprovar o acordo proposto pelo Governo para a cedência à edilidade do complexo desportivo do antigo INDESP pelo período de 20 anos.

A piscina e o pavilhão serão entregues pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em sessão pública agendada para dia 25 deste mês.

Os vereadores socialistas expressam satisfação com a decisão da tutela. “Com esta medida, com a qual o PS Aveiro se congratula, o município de Aveiro, por um período de 20 anos, já tem uma piscina e pavilhão municipais”, sublinha uma nota de imprensa.

Os eleitos socialistas consideram também “importante salientar” a intervenção dos deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro Fernando Rocha Andrade, Filipe Neto Brandão e Porfírio Silva porquanto “haviam questionado o Ministro da Educação – sob cuja tutela se encontra o Desporto – se existiria algum óbice à cedência da antiga piscina”.

O Governo era sensibilizado a promover a cedência ao município de Aveiro “da propriedade ou de título habilitante da utilização por longo prazo da piscina do IPDJ, em Aveiro, por forma a que a mesma pudesse vir a ser objeto de requalificação, mantendo-se, assim, ao serviço dos aveirenses”.

A 15 de novembro, o ministro da Educação veio confirmar aos parlamentares aveirenses que “não existe qualquer óbice à cedência das referidas instalações à autarquia aveirense.”

O IPDJ, em coordenação com a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, acordou com o município de Aveiro a cedência dos espaços desportivos “mantendo as utilizações existentes e salvaguardado o interesse da comunidade escolar que, atualmente, também utiliza as instalações.”

“Com esta medida o Governo do PS proporciona, pelo menos por vinte anos, a Aveiro um pavilhão e uma piscina municipais”, sublinha o comunicado dos vereadores ‘rosa’.

Artigo relacionado

Piscina e pavilhão do antigo INDESP entregues ao município de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780