Aveiro / Cultura: Apoios para jovens criadores e estágio de dança

960
Antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos, Aveiro (foto Câmara de Aveiro).
Comercio 780

A Câmara de Aveiro aprovou na sua reunião de hoje a distribuição de 6.500 euros em prémios no Concurso Aveiro Jovem Criador 2018, informa um comunicado.

Um incentivo assumido “tendo em conta a opção e estratégia política de incentivo e a promoção os valores emergentes nas diferentes áreas artísticas, bem como a dimensão nacional” do evento.

O comunicado faz notar ainda a “projeção” do município “enquanto propulsor de iniciativas que promovam a criatividade e a participação ativa dos jovens” artistas.

A inauguração da exposição dos trabalhos do concurso Aveiro Jovem Criador 2018 acontecerá este sábado, pelas 15:00 no Museu de Aveiro / Santa Joana, ocasião para conhecer os vencedores do concurso.

A Câmara dá conta ainda da aprovação de um protocolo de cooperação com a Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa no âmbito do estágio de dança que é realizado há 24 anos na cidade de Aveiro.

Será possível, assim, “prosseguir com o objetivo de proporcionar uma experiência artística com um alto nível de qualidade técnica, alargar o âmbito territorial deste estágio e garantir a partilha de conhecimentos e práticas artísticas muito relevantes para o percurso profissional e artístico de todos os seus participantes.”

A Escola Superior de Dança é um centro de formação artística, técnica, científica, cultural e profissional de nível superior, a quem compete ministrar a preparação para o exercício de atividades profissionais altamente qualificadas nos domínios da dança e promover o desenvolvimento das atividades e das profissões artísticas ligadas à dança.

O estágio de dança acontece este ano no Teatro Aveirense, de 8 a 15 de abril.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780