Piscina e pavilhão do antigo INDESP entregues ao município de Aveiro

5173
Pavilhão do antigo INDESP, Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro informa que “garantiu a cedência da piscina e do pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)”. A primeira encontra-se ocupada pela natação do Galitos, enquanto que o segundo é utilizado pelo andebol do Alavarium.

A decisão surge “após vários anos de solicitações contínuas ao Governo do País, para que os equipamentos fossem transferidos para a esfera do município”, lembra um comunicado.

A assinatura do acordo de cedência dos equipamentos do antigo INDESP está agendada para dia 25 de fevereiro, pelas 12:00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No acordo a ser celebrado, o imóvel fica entregue à Câmara por um período de 20 anos, para utilização municipal e de associações privadas sem fins lucrativos, nomeadamente o Clube dos Galitos e o Alavarium Andebol Clube de Aveiro.

“Sem prejuízo da utilização do complexo desportivo pelos referidos clubes Desportivos, o mesmo poderá ainda ser utilizado por outras associações e pela Escola Secundária José Estevão em condições acordadas com a Câmara”, refere o comunicado,

Melhoramentos orçados em 500 mil euros

A autarquia adianta que “irá também cuidar de imediato de qualificar os equipamentos”, perspetivando-se um investimento de cerca de meio milhão de euros apoios comunitários do Portugal 2020 (PO Centro 2020), dando “mais e melhores condições aos clubes, associações, comunidade educativa e a todos os cidadãos que usufruem destes espaços.”

A Câmara considera tratar-se de “uma importante conquista ao nível desportivo e social para o município”, num “contínuo trabalho de mudança” iniciado no mandato anterior.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780