GNR fechou restaurante na Gafanha da Nazaré com clientes no interior

17452
GNR (arquivo).

A GNR “encerrou” um restaurante que estava a funcionar com cinco pessoas no seu interior, na localidade de Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo.

No decorrer de uma ação de patrulhamento preventivo realizada anteontem, militares da Guarda verificaram que o espaço “estava em funcionamento, encontrando-se no seu interior clientes a consumir bebidas alcoólicas, violando as normas em vigor para a contenção da pandemia e redução do risco de contágio da Covid-19”.

Segundo a GNR, foi identificado o seu proprietário, um homem de 74 anos, e dada ordem para encerrar o estabelecimento.

Da fiscalização resultaram ainda cinco autos de contraordenação: um por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público, e quatro por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

De acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780