GNR deteve homem quando estava a asfixiar a mulher

1385
GNR (arquivo).

A GNR deteve no concelho de Santa Maria da Feira, “em flagrante”, um homem de 43 anos por violência doméstica, no concelho Santa Maria da Feira.

A intervenção da Guarda ocorreu na sequência de uma denúncia de violência doméstica.

Os militares deslocaram-se ao local e “presenciaram o suspeito a exercer violência física, numa tentativa de asfixiar a vítima, a sua esposa de 45 anos”, relata um comunicado.

O homem usou um objeto contundente com cabo de ferro.

“Durante as diligências policiais apurou-se que a vítima sofria de violência doméstica há cerca de 25 anos, nomeadamente ameaças e violência psicológica, tendo sido assistida pelos Bombeiros de Santa Maria da Feira após o episódio de violência”, adianta a GNR.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de residir na mesma habitação que a ofendida e de, se aproximar dela, controlado por pulseira eletrónica e proibição de contactar, por qualquer meio, com a ofendida. Ficou ainda com a obrigação de submeter-se a avaliação médica do estado de dependência alcoólica e respetivo tratamento.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780