d’Orfeu reforça colaboração cultural em Estarreja

756
Cineteatro de Estarreja.

A associação cultural D’Orfeu, com sede em Águeda, irá estar mais presente em Estarreja, onde promove, há vários anos, atividades, nomeadamente concertos do Festim – Festival de Músicas do Mundo, graças a um protocolo de acolhimento celebrado com a autarquia local.

A “crescente implantação regional” das propostas da associação fundada há 25 anos, que beneficia habitualmente de apoios às Artes atribuídos pelo Ministério da CUltura, e a “reconhecida capacidade profissional ao nível da produção cultural e artística”, levaram o município a reforçar a cooperação para aproveitar “as mais valias de uma concertação intermunicipal” que leve ao concelho “oferta cultural de referência”.

Estarreja passará, assim, a incluir na sua programação regular de criações artísticas produzidas pela d’Orfeu, desde logo à continuidade de concertos do Festim por mais quatro anos.

O protocolo assinado prevê, também, “um pacote complementar de produções artísticas” ao longo do ano, ações de formação, apoio técnico e consultadoria até 2025.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.