GNR / Atividade operacional: Detido na Feira suspeito de roubo em farmácia com arma branca

1339
Artigos apreendidos a suspeito de roubo em farmácia na Feira.

Um homem de 42 anos foi detido ontem em Santa Maria da Feira pela GNR por roubo com arma branca ocorrido numa farmácia. O suspeito ficou em prisão preventiva.

“No âmbito de uma investigação que decorria há um mês, os militares apuraram que o suspeito roubou, sob ameaça de arma branca, as gavetas das caixas registadoras de uma farmácia”, refere um comunicado.

No seguimento das diligências policiais, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Maria da Feira realizaram uma busca domiciliária que permitiu a recuperação dos objetos roubados e a detenção do indivíduo.

“O detido, que havia saído da prisão há cerca de um ano, onde cumpriu pena pelo mesmo tipo de crimes, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, fico sujeito à medida de coação de prisão preventiva”.

Ainda da Feira, foi detido em flagrante um homem com 31 anos, por furto em residência em Paços de Brandão.

“Após denúncia por parte de um popular de que se encontrava um homem suspeito a rondar uma habitação, os militares deslocaram-se de imediato para o local, onde surpreenderam o suspeito no momento em que se encontrava a abandonar a referida residência, na qual efetuou a entrada através do arrombamento de uma janela”, adianta a GNR

O suspeito seria intercetado na posse do material furtado, nomeadamente três peças de ouro e 226 euros em numerário de um mealheiro.

Depois de presente a tribunal, o homem foi libertado e sujeito a apresentações trissemanais em posto policial da área de residência até ser julgado.

Artigos furtados de residência, em Santa Maria da Feira.

Por último, em Estarreja, militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas apreenderam uma arma de fogo no âmbito de um crime de violência doméstica.

Um indivíduo de 27 anos, casado com a vítima, da mesma idade, com um filho em comum, é suspeito da prática de violência física, verbal, psicológica e sexual, bem como de ameaças de morte dirigidas à mulher.

No seguimento das diligências policiais, foram realizadas duas buscas domiciliárias que permitiram apreender uma espingarda e 139 cartuchos.

O indivíduo foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos