Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa rumam a Arouca dentro de dois anos

445
Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portugueses.
Dreamweb 728×90 – Video I

Arouca acolherá, em 2026, o II Fórum dos Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa, informa a Associação Arouca Geopark a que preside a Câmara local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A escolha do concelho arouquense foi decidida na primeira edição deste fórum, que está a decorrer até 28 de junho, no Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, Rio Grande do Norte, Brasil.

“Debater questões relacionadas com o desenvolvimento territorial sustentável e partilhar boas práticas, com vista ao trabalho em rede e à aproximação destes territórios”, são alguns dos objetivos do I Fórum dos Geoparques Mundiais da UNESCO de Língua Portuguesa, que reúne representantes dos Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses – Açores, Arouca, Estrela, Naturtejo, Oeste e Terras de Cavaleiros e dos brasileiros – Seridó, Uberaba, Araripe, Cânions do Sul, Caçapava e Quarta Colonia.

Para assinalar o local onde irá decorrer a segunda edição deste evento, João Carlos Pinho e Daniela Rocha, representantes da AGA – Associação Geoparque Arouca e Teresa Ferreira, representante do Turismo de Portugal, receberam uma peça de artesanato do Geoparque Seridó, oferecida por Marcos Nascimento, coordenador científico do Geoparque Seridó, Odon Júnior, Prefeito de Currais Novos e Gilson de Oliveira, Prefeito de Carnaúba dos Dantas.

Discurso direto

“Receber o II Fórum no Arouca Geopark, em 2026, é um enorme orgulho e uma oportunidade para reunirmos, no nosso território, especialistas de várias áreas, gestores de geoparques, investigadores e decisores políticos. Pretendemos, ainda, que este encontro incentive outros territórios da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a serem Geoparques Mundiais da UNESCO” – Daniela Rocha, coordenadora executiva da AGA.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.