Câmara de Ílhavo e CERCIAV renovam protocolo de colaboração

374
Assinatura de protocolo CMI / CERCIAV.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Ílhavo e a Cooperativa para a Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Aveiro – CERCIAV assinaram, esta quinta-feira, um “protocolo de continuidade e atualização de colaboração” no âmbito da “ação conjunta de valorização e integração de pessoas com deficiência ou incapacidades.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O acordo celebrado nas instalações da CERCIAV, na Senhora dos Campos, em Ílhavo, destina-se a “expandir as atividades” da instituição de apoio a cidadãos com necessidades especiais “para novas áreas e melhorar os resultados e compromissos estabelecidos em 2010.”

No âmbito da integração ocupacional, o protocolo prevê a continuação das atividades de limpeza ambiental da ‘Brigada Verde’ em espaços do município, bem como a separação e deposição dos resíduos recolhidos em ecopontos locais ou no ecocentro municipal.

A edilidade fica responsável pela divulgação do serviço, fornecer materiais e equipamentos, bem como disponibilizar a piscina municipal para natação terapêutica/hidroterapia, incluindo cartões de livre-trânsito para as pessoas apoiadas e seus familiares.

Já a CERCIAV compromete-se “a disponibilizar colaboradores para acompanhar as pessoas apoiadas e supervisionar as tarefas de limpeza, bem como continuar a disponibilizar os veículos de serviço da Instituição para a realização das atividades.”

A autarquia aproveitou a assinatura do protocolo para a entrega das verbas de responsabilidade social relativas a 2021, 2022 e 2023, totalizando 5 mil euros, provenientes da recolha seletiva de peças de vestuário e calçado usadas, numa parceria com a empresa Wippytex.

O Centro Paroquial Associação Formação D. Manuel Trindade Salgueiro, Centro Social Padre José Kentenich e CERCIAV foram as instituições beneficiadas pela reutilização de peças de vestuário depositadas em 25 contentores.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.