Estarreja / Empresas químicas: PACOPAR atribuiu 40 mil euros de apoios

395
Reunião plenária do programa PACOPAR, Estarreja.

O programa do PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável de Estarreja, que junta empresas do complexo químico local (Air Liquide, AQP, CIRES, Bondalti e Dow Portugal), aproveitou a sua 90ª reunião plenária para distribuir os apoios financeiros anuais a instituições e pessoas do concelho, que atingem 40 mil euros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

31.000 euros ajudam a concretização de quatro ‘Projetos da Comunidade’ selecionados e 9.000 euros destinam-se a três bolsas de estudo.

As entidades beneficiárias este ano foram o Agrupamento de Escolas de Pardilhó, o Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca, a Fundação Benjamim Dias Costa e a Associação Desportiva Arsenal de Canelas.

Os donativos para as bolsas de estudo surgiram de uma iniciativa parceira com a Câmara Municipal de Estarreja, com o objetivo de contribuir de forma direta para a promoção da igualdade de oportunidade de acesso ao ensino universitário dos nossos jovens estarrejenses.

Discurso direto

“Este ano, as empresas pretenderam selecionar menos projetos, apoiando-os preferencialmente na totalidade, a fim de proporcionar efetivas condições de concretização desses projetos, e, por outro, aumentar o desafio de tornar os projetos mais ambiciosos e alinhados com os objetivos do concurso” – Pedro Gonçalves, secretário em exercício do PACOPAR e Diretor Geral da CIRES.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.