Gafanha de Aquém a caminho de ter cobertura total de saneamento

1634
Paços de Concelho, Ílhavo.

A obra da rede de drenagem de águas rsiduais e pluviais que irá cobrir a totalidade da área urbana da Gafanha de Aquém, em Ílhavo, arrancou ontem, informa a edilidade local em comunicado.

A empreitada, que abrange ainda uma parte da Gafanha da Boavista, tem um investimento de 1,690 milhões de euros a repartir pelo Agrupamento de Entidades Adjudicantes (Câmara Municipal de Ílhavo e AdRA – Águas da Região de Aveiro), com um prazo de execução na ordem dos 14 meses.

A obra vai dotar a freguesia de S. Salvador “de uma percentagem muito próxima da cobertura total da rede de saneamento básico”.

Estã previsto “um significativo constrangimento da circulação viária” por força da abertura de valas e rasgos nos diversos arruamentos e algum ruído.

Apesar disso, no final dos trabalhos, as obras “permitirão à população da Gafanha de Aquém e parte da Gafanha da Boavista uma melhor qualidade de vida e uma melhor rede de infraestruturas básicas”, garante a Câmara, que prossegue, assim, a “política de investimento com vista a completar as redes de infraestruturas básicas no município.”