Aveiro: Obras muito importantes para o desenvolvimento urbano e a requalificação da cidade

1326
Antiga estação da CP, Aveiro.

Dando cumprimento ao assumido com os nossos cidadãos, iniciaram-se hoje, terça-feira, dia 15 de janeiro, duas obras muito importantes para o desenvolvimento urbano e a requalificação da Cidade de Aveiro.

Estas empreitadas marcam o arranque de um ano com muita atividade, com uma intensa agenda de eventos e muitas obras de tipologia diversa por todo o Município de Aveiro, cumprindo o Plano e o Orçamento que aprovámos no final de 2018.

I – Antiga estação da CP

Iniciou-se esta terça-feira, 15 de janeiro, a obra de reabilitação do edifício da antiga Estação da CP, que vai dar uma vida nova a este relevante edifício da Cidade de Aveiro, preservando a sua arquitetura exterior e dando-lhe novas funções ao nível da promoção da Cidade, do Município e da Região, com base em produtos identitários de referência: Ovos Moles, Sal, Vinhos e Espumantes da Bairrada.
Integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), a empreitada está a ser executada pela empresa Binómio Elevado, Técnicas de Engenharia e Construção, Lda., pelo valor de 694.270,86 euros (+ IVA).

II – Edifício Fernando Távora

Arrancou esta terça-feira, dia 15 de janeiro, a obra de reabilitação do Edifício Fernando Távora, executada pela empresa Cimave – Construtora e Imobiliária de Aveiro, Lda., pelo valor de 1.619.340,54€, (+IVA).
Integrado no plano de ação para a regeneração urbana do PEDUCA, a requalificação do Edifício Fernando Távora, vai reabilitar um dos edifícios mais marcantes da cidade.
Mantendo as suas características originais, a empreitada prevê abrir o rés-do-chão do edifício ao público de forma livre e reformular os seus espaços interiores para receber os serviços de Biblioteca, bem como criar um espaço de promoção de Aveiro e da sua atividade económica, através de zonas de co-work e de apoio aos investidores e aos empreendedores.

Câmara de Aveiro