Aveiro: Estacionamento abusivo invade zona pedonal do largo Alboi

6717
Largo Conselheiro Queirós, Alboi, em Aveiro.

O largo Conselheiro Queirós, no bairro do Alboi, Aveiro, está a ser usado indevidamente para estacionamento automóvel, denunciam moradores, voltando a pedir a intervenção da autarquia local e da Polícia Municipal.

As situações ocorrem sobretudo durante a noite, por clientes da restauração e estabelecimentos de diversão que existem nas imediações, aproveitando as barreiras derrubadas.

“Durante o dia não tanto, mas depois de partirem os ‘mecos’, que limitavam a área pedonal, tem sido um abuso. É gente que chega durante a noite. De manhã restam poucos”, dá conta um residente.

“Alertei a Câmara, a Polícia Municipal andou atenta uns tempos, enviaram uns senhores cortar as pontas aguçadas que restavam e ficou por aí. Sinto que é puro desleixo das entidades e falta de civismo”, lamentou.

Nas últimas semanas, o acesso pedonal voltou a servir de parque improvisado, motivando novas queixas.

“A cidade de Aveiro definha com o estacionamento selvagem em qualquer canto e esquina. As autoridades parecem nada poder fazer e a autarquia não se sabe onde para. É o caos”, queixa-se o residente.

A requalificação do Alboi, levada a cabo aquando da presidência de Élio Maia, deixou ficar um arruamento pelo meio do largo, embora encerrada ao trânsito, depois de muita contestação dos moradores.