Gadgets promocionais como estratégia para reter e atrair novos clientes

1084
Smartfire 728×90 – 1

A maior dificuldade das empresas é talvez dar-se a conhecer, ou seja, fazer com que outras pessoas ou empresas conheçam os seus produtos e serviços.

Isso pode ser feito de várias formas, e antigamente as técnicas utilizadas eram os anúncios nas rádios locais, a publicidade na caixa do correio, ou até no café que todos frequentavam. Isto é utilizado para publicidade local mas também nacional.

Hoje em dia o paradigma da publicidade empresarial alterou-se bastante, e são utilizadas campanhas de publicidade nas redes sociais, patrocínios em eventos locais, ou brindes promocionais, entre outras técnicas.

No entanto, os brindes promocionais conseguem fazer com que a empresa seja vista de uma forma mais prolongada, uma vez que se o nome da empresa está colocado no print que vai ser usado durante bastante tempo, é inevitável que as pessoas vejam o nome e o fixem.

Por isso, brindes publicitários são a oferta ideal para a sua empresa ser recordada várias vezes, e não só por uma pessoa mas por todas as pessoas que vierem aquele gadjet.

Pen drive personalizada

Oferecer um conjunto de pen drives personalizados é algo o quê pode marcar a sua empresa durante anos, uma vez que se a pen drive for de qualidade consegue automaticamente e sem se “aperceber” utilizar essa mesma pen durante vários anos. E por isso cada vez que esse dispositivo for utilizado, inevitavelmente as pessoas vão se lembrar daquela empresa que ofereceu aquela pen. A sua empresa vai ter uma visibilidade que pode durar bastante tempo, com um custo muito reduzido.

Canetas personalizadas

Agora vamos falar de brindes personalizados mais clássico, as canetas personalizadas! Estas canetas embora tenham também uma visibilidade a longo prazo, é algo que muitas empresas estão a oferecer, e por isso apenas deve oferecer uma caneta diferenciadora, que não seja aquela caneta básica, uma vez que irá desta forma criar um impacto positivo e diferenciar-se pela positiva acima das outras ofertas similares.

Garrafas de água personalizadas

Este é o estilo de oferta empresarial que não é muito utilizado, mas uma vez que hoje em dia se fala muito das alterações climáticas e que devemos sempre poupar o nosso ambiente, a reutilização de uma garrafa de água é uma excelente estratégia para entrar na mente das pessoas na perspetiva de fazer algo pelo ambiente. Pode ser oferecida com isso em mente, e poderá dizer algo como “com esta garrafa não só vai ter água mais barata como ajuda o ambiente”.

Caderno personalizado

Oferecer um caderno diferente de todos os outros pode ser também positivo para pessoas que tenham crianças, uma vez que embora estejamos agora numa altura de férias, as aulas vão começar em setembro e com isso são precisos novos cadernos e formas de apontar coisas que são ditas nas aulas. Por outro lado, a nível empresarial, um caderno é sempre interessante e necessário para tomar aquelas notas na reunião que estamos a ter.

Ora, são estas e outras ideias que diferenciam a sua empresa no mercado, e que podem fazer com que os clientes voltem ao seu espaço, como também pode adquirir novos clientes de forma indireta enquanto estes vêm a publicidade que tem os brindes personalizados que ofereceu.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística »» ler estatuto editorial.