Futebol: Vitória da Oliveirense em Leiria garante regresso à Segunda Liga

656
Foto Facebook Liga 3.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Oliveirense garantiu o regresso à Segunda Liga, uma época depois da despromoção, após vencer, esta segunda-feira à noite, em Leiria, a União local (0-2), em partida a contar para a Série 2 da fase de subida da Liga 3, somando 11 pontos à 5ª e penúltima jornada.

Ficha do jogo via FPF.

A equipa de Oliveira de Azeméis colocou-se em vantagem no final da primeira parte através de Jaime Pinto.

O segundo golo surgiu aos 84 minutos por Michel Lima, colocado em campo na segunda parte, quando os leirienses tinham ascedente na partida em busca da igualdade.

A Oliveirense terminou a partida reduzida a 10 jogadores com e expulsão do defesa central Raniel (segundo cartão amarelo) à entrada do último quarto de hora.

A equipa de Fábio Pereira beneficiou da derrota do Braga B, segundo classificado (7 pontos) na receção ao Vitória de Setúbal (1-2)

Na última jornada, a Oliveirense, a primeira formação a assegurar a subida na Liga 3, recebe o Braga B.

A União de Leiria tem, ainda, a possibilidade de disputar o playoff para preencher a segunda vaga, mas precisa de ir a Setúbal vencer o Vitória local na derradeira ronda.

Discurso direto

“Sentimos uma alegria muito grande, é o resultado do trabalho de nós todos, das pessoas que confiaram em nós para liderarmos o projeto. O nosso muito obrigado por terem acreditado em nós desde o primeiro dia. Os meus jogadores uns heróis neste campeonato, grandes jogos que fizemos. Os nossos parabéns a eles que seguiram o caminho que indicámos. Um muito obrigado também aos nossos adeptos que desde o primeiro jogo, num momento difícil do clube, nos acompanharam e manifestaram apoio. É importante para o clube” – Fábio Pereira, treinador da União Desportiva Oliveirense.

Resultados e classificação.

Mais informações Liga 3.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.