Futebol / Taça de Portugal: Anadia – Beira-Mar disputam quarta eliminatória

1694
Taça de Portugal.
Comercio 780

O Beira-Mar vai deslocar-se à Anadia, a 24 de novembro, para defrontar a equipa local na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado hoje à tarde na ‘Cidade do Futebol’ que contou com 32 clubes.

O emblema de Aveiro foi uma das sete equipas que ‘fez cair’ equipas da Liga principal, no caso o Marítimo (5-4 nas grandes penalidades, após uma igualdade a dois golos).

Já a equipa bairradina afastou o Olímpico do Montijo (Campeonato de Portugal) no reduto do adversário (0-1).

Os caprichos do sorteio da Taça de Portugal ditaram, assim, um embate entre duas equipas que disputam a Série C do Campeonato de Portugal e que têm jogo marcado para 10 de novembro, em Aveiro. O Anadia é 11º com 10 pontos, enquanto que o Beira-Mar lidera, isolado, com 16 pontos.

O Anadia perdeu na primeira eliminatória com o Oliveira do Hospital por 4-2 mas seria repescado. Na segunda ronda afastou o Sintrense (1-2, após prolongamento) e depois o Olímpico do Montigo, pela margem mínima.

O Beira-Mar deixou para trás o Pampilhosense (distrital de Coimbra), o Bustelo (distrital de Aveiro) e o Marítimo (Primeira Liga).

A próxima ronda conta com 13 equipas do Campeonato de Portugal, 11 da Liga e sete da Segunda Liga.

A equipa aurinegra é detentora de uma réplica do troféu da prova raínha do futebol nacional, conquistada no estádio do Jamor na final contra o Campomaiorense, há 20 anos, com um golo apontado por Ricardo Sousa, atual treinador dos aveirenses.

Dos restantes duelos envolvendo equipas da região, o Feirense irá a Viseu defrontar o Académico local, num embate entre equipas da Segunda Liga.

Destaque ainda para o Espinho – Arouca, que disputam a série B do Campeonato de Portugal. E a Sanjoanense, também da Série B, vai ao terreno do Paços de Ferreira, da Primeira Liga.

Consultar jogos da quarta eliminatória https://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=136483

Artigo relacionado

Futebol / Taça de Portugal: “Sonho é para revalidar em Anadia” (Afonso Miranda, pres. adjunto do BM)

Publicidade, Serviços & Donativos