Futebol: Fabeta substitui Rui Neves na academia do Beira-Mar

1773
Fabeta, técnico do Beira-Mar.

O Núcleo do Sporting de Aveiro contratou o até agora responsável da Academia do Beira-Mar, que acumulava com o cargo de treinador dos juniores (II Divisão Nacional).

“Rui Neves irá cessar funções no final deste mês, ao fim de três anos dedicados à reestruturação do futebol de formação Beiramarense”, refere um comunicado do clube.

O novo coordenador técnico, que iniciará funções no início do próximo mês, será Fábio Barros (Fabeta), atual treinador-adjunto da equipa técnica liderada por Ricardo Sousa no escalão sénior. Não é dito quem irá assumir os juniores, o que ficará decidido em poucos dias.

O ex-jogador foi campeão nacional da segunda liga pelo Beira-Mar, na época 2009-2010, na equipa orientada pelo técnico Leonardo Jardim.

Como treinador orientou a equipa sub 12 do Anadia e coordenou o futebol de 7 do mesmo clube, encontrando-se atualmente a efetuar o estágio de treinador nível UEFA-B.

O Beira-Mar agradece “todo o trabalho desenvolvido, reconhecendo a grande dedicação e o contributo inestimável do coordenador Rui Neves em prol da Academia.”

O clube diz que a saída do técnico “é o corolário da qualidade do trabalho desenvolvido no SC Beira-Mar, permitindo a Rui Neves prosseguir “o seu percurso no futebol de formação do Sporting CP”.

Rui Neves estava no cargo de coordenador da Academia desde fevereiro de 2018. Ficará no Núcleo do Sporting de Aveiro com tarefas da formação (futebol de sete) com abrangência a nível da Região Centro e uma ligação que permitirá vir a trabalhar com o clube sportinguista.

Publicidade, Serviços & Donativos