Futebol distrital: SEF faz novas buscas e deteta mais seis jogadores estrangeiros ilegais

1266
SEF.

Mais dois clubes de futebol dos distritais de Aveiro foram “alvo de intervenção” do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no âmbito de uma operação relacionada com “o controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional, tendo detetado seis atletas em situação irregular”.

No âmbito da fiscalização, foram detetados seis atletas em situação irregular, “por não serem titulares de visto ou documento que os habilitasse à prática de qualquer atividade em território nacional.”

Embora o comunicado adiante apenas que se tratam de clubes da zona centro, NoticiasdeAveiro.pt apurou que ambos militam nos escalões distritais de Aveiro.

As instalações de um dos clubes foi alvo de buscas, “tendo sido apreendidos diversos documentos relacionados com identificação e inscrição de atletas estrangeiros.”

“A situação documental dos seis atletas será, agora, analisada pelo SEF, no sentido de apurar elementos que, eventualmente, possibilitem a sua regularização. Caso contrário, terão de abandonar o país no prazo de 20 dias, sob pena de incorrerem em procedimento administrativo de afastamento”, refere a nota de imprensa.

A ação visava também a deteção de “situações enquadráveis na prática de crimes de auxílio à imigração ilegal”.

Aos clubes em causa serão instaurados processos de contraordenação a que correspondem coimas que, no total, podem variar entre os 20.000 e os 40.000 euros.

Artigo relacionado

Suspeitas de imigração ilegal e falsificação no futebol do Alvarenga

Publicidade, Serviços & Donativos